quinta-feira, 19 de março de 2009

UMA COISA É SER ESTILINGUE, A OUTRA SER VIDRAÇA!


O DIA 19 DE MARÇO DE 2009, TINHA TUDO PARA SER UM DIA COMUM EM ITAMBÉ. TINHA MESMO. INFELIZMENTE, AINDA TEMOS PESSOAS QUE SE MANIFESTAM DE UMA FORMA UM TANTO INDIGESTA.
ACREDITO QUE É VÁLIDO SIM, SE MANIFESTAR, TIRAR DO ÍNTIMO ALGO AINDA ENTALADO NA GARGANTA. VAMOS DIRETO AO ASSUNTO, NUM TÍPICO DEDIM DE PROSA: SOLTARAM UMA CARTA ANÔNIMA EM ITAMBÉ QUE OFENDERAM DIRETAMENTE ALGUMAS PESSOAS, CITANDO NOMES E AINDA FAZENDO ACUSAÇÕES DE SUPOSTOS BENS ADQUIRIDOS PELAS MESMAS. ESSE TIPO DE ATO É INADMISSÍVEL. TEM QUE TER FUNDAMENTO, TEM QUE TER PROVAS E NÃO AJUDA NO PROGRESSO DA CIDADE. FICA O ALERTA: UMA COISA É SER ESTILINGUE, A OUTRA SER VIDRAÇA!
O DOIS DEDIM DE PROSA, REPUGNA ESSE ATO INFELIZ, CONSIDERA-O COVARDE, POIS OS OFENDIDOS FICAM SEM TER A QUEM DIRIGIR SUA DEFESA, SE ASSIM ACHAR QUE CONVÉM, JÁ QUE TEM TODO O DIREITO DE RESPOSTA. E RESPONDER A QUEM? A SUJEITO INDETERMINADO?
É NECESSÁRIO, SERMOS PARCEIROS OU UMA OPOSIÇÃO CONSCIENTE. NÃO FAÇAM COM OS OUTROS O QUE NÃO QUEREM QUE FAÇAM COM VOCÊ! CARTA ANÔNIMA É UMA MANEIRA DE SE EXPRESSAR, DE EXERCER SUA CIDADANIA, SUA DEMOCRACIA. FAÇO MAIS UMA VEZ O APELO E CLARO, O CONVITE A DAR SUGESTÕES E A PARTICIPAREM DO DOIS DEDIM DE PROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário