sábado, 21 de março de 2009

É O FIM DA PALMATÓRIA?
















ATENDENDO A SUGESTÃO DO Sr. TUDIM, O DOIS DEDIM DE PROSA DENUNCIA AQUI O CARINHO E O MAIS PROFUNDO RESPEITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, COM OS MORADORES DE UMA DAS RUAS QUE UM DIA SE TORNOU A MAIS MOVIMENTADA DA CIDADE: A RUA DA PALMATÓRIA.
ELA É UMA DAS QUE DÃO ACESSO Á ENTRADA E SAÍDA DO MUNICÍPIO; É NELA QUE OS JOVENS DE GERAÇÕES PASSADAS JOGAVAM FUTEBOL (NO CAMPINHO DO TERRENO DO Sr. NOZINHO DUARTE); Sr. NOZINHO QUE JÁ FOI PREFEITO DE ITAMBÉ, QUE MUITO FEZ PELO MUNICÍPIO, QUE MORAVA NESTA RUA E QUE HOJE ESTÁ NO CÉU; NA DECADA DE 80, QUEM NÃO IA SE DIVERTIR, DANÇAR AQUELE GOSTOSO FORRÓ ARRASTA PÉ E AS MÚSICAS DOS ANOS 60 E 70 NO FAMOSO CAI CAI?
O TEMPO, DE FATO, É CRUEL E ASSIM COMO AS PESSOAS, TUDO VAI ENVELHECENDO E SE DETERIORANDO. E É AÍ QUE ENTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CHEIA DE PROMESSAS, COM VISTAS GROSSAS E QUE VAI DEIXANDO A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO ACABAR.
QUANTA POEIRA, QUANTO BARRO, QUANTA SUJEIRA. E ASSIM COMO O CAI CAI, A CASA EM QUE MORAVA ZÉ DA ÁGUA, A QUE ERA A PASTORAL DA CRIANÇA, O BARRANCO NA SUBIDA DO MORRO QUE VAI PARA MARIA PEQUENA, A RUA DA PALMATÓRIA VAI CAINDO, DESMORONANDO, ESTREITANDO E, O MATO GANHANDO ESPAÇO. SERÁ QUE COM A CHEGADA DO ASFALTO PODEMOS TER A ESPERANÇA DE QUE NÃO SÓ A PALMATÓRIA COMO OUTRAS RUAS POSSAM SER PRESERVADAS, RESTAURADAS E A CIDADE FICAR MAIS LIMPA E MELHOR CUIDADA? É MUITO BLÁ BLÁ BLÁ E NADA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Á COMUNIDADE.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Ronam; progresso se faz com infra-estrutura, e se não há infra-estrutura o retrocesso toma conta da cidade.
    O povo de Itambé não merece esse descaso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Até quando vai o descaso. A Palmatóra é apénas uma pagina deste livro de amarguras, O lixo nas ruas continua aumentando, a falta de água com qualidade para a população beber, o descaso com a saúde, (quando me acidentei de moto tive que ir pra Serrazul de minas pra fazer curativos; um amigo meu de Serrazul se acidentou na cachoeira, aí eles mandaram ele machucado para atender lá, porque aki não podia, achei um absurdo), o descaso com a cultura e aí vai. Peço a vc, que fale sobre o fiasco cultural que foi a nossa procissão da 6ª Feira santa. Ficou bem a atual cara do Itambé. As vezes me pergunto onde foi parar aquela cidade por qual me apaixonei quando cheguei aki em junho de 2001, onde esta aquele clima de amizade, camaradagem e companheirismo que havia, onde estão as noites com lua, viola, fogueira e pão de queijo às beiras do riobranco? Onde está o Mal-mal entre amigos? E o voleizinho às tardes? e as festas? como eram boas. Acho que vc também tem saudades. Hoje é amigo contra amigo, familia contra familia, irmão contra irmão. Vc sabe do que eu falo. Desculpe o desabafo, mas eu precisava. Parabens pela iniciativa e muito obrigado. abraços

    ResponderExcluir